Após supeita de est4up5o contra a própria enteada, um homem, de 43 anos, foi levado à Delegacia de Jacobina/Ba, na Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (7/3). Ele é suspeito de ter cometido o crime contra uma criança de 11 anos, na comunidade de Marruás, em Mirangaba/Ba.
O caso, que está sendo investigado pelas autoridades locais, tem provocado grande preocupação e mobilização da comunidade. Segundo informações, após prestar depoimento e confessar o ato, ele foi liberado.
Este homem é acusado de ter começado a abu4ar sexu5lmente da enteada quando ela tinha apenas 5 anos de idade. Segundo o próprio acusado, os abu7os teriam acontecido quando a mãe da menina estava no trabalho.
Após quase 6 anos sofrendo calada, a situação chegou ao conhecimento do público quando a menina pediu ajuda a vizinhos e professores, o que levou à intervenção do Conselho Tutelar da cidade.
Logo após um primeiro atendimento médico em Mirangaba, a menina foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica em Jacobina, que fica na mesma região. Lá, ela realizou exames de corpo de delito.
Já o padrastro foi levado para Delegacia, mas foi liberado. Em vídeo, divulgado pela imprensa local, o homem aparece confessando o crime, esclarecendo todas circustâncias e recebendo a informação que ele estava livre e "você faz da sua vida o que você quiser".
Esta frase foi proferida por um agente ao ter tido o trabalho de levar o homem até a unidade, mas outros órgãos de segurança terem liberado. Inclusive o acusado chega a perguntar o que irá acontecer, os pms respondem: "aí não é com a gente mais".
Esse caso destaca que no Brasil existem diversas leis que conseguem prejudicar ou favorecer alguém. Apesar de causar ampla revolta na população, pela gravidade de muitos crimes, ainda assim toda pessoa no país pode se defender.
Outro ponto de destaque é que quando um brasileiro é tido como suspeito e liberado na Audiência de Custódia, não significa que ele está livre de culpa. Já que o processo criminal pode seguir e, futuramente, a pessoa pode ter que cumprir a pena.
Confira o vídeo: https://www.instagram.com/p/DG61xXjvOnL/
0 Comentários