Foto da paciente / Adriana Silva Oliveira Bastos |
Rua do Escritório, Macaúbas/Ba, 10 de fevereiro de 2025 – A comunidade de Rua do Escritório e região, tradicionalmente unidas, estão unindo forças mais uma vez. Agora é para ajudar uma de suas moradoras, Adriana Silva Oliveira Bastos. Ela é mãe de duas filhas e enfrenta uma batalha diária com problemas de saúde que a impossibilitaram de trabalhar e afetam sua qualidade de vida.
No dia 25 de novembro de 2024, Adriana começou a sentir fortes dores e inchaço na perna, que logo se agravaram, levando-a a buscar atendimento médico. Após ser internada na UPA e transferida para o Hospital de Macaúbas, onde ficou 17 dias e foi diagnosticada com a doença chamada erisipela.
Erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.
Essa infecção de pele exige tratamento contínuo e acompanhamento especializado. Desde então, Adriana tem enfrentado dificuldades para obter os exames necessários e ser atendida por um cirurgião vascular. Além de necessitar parrar por um tratamento de Reumatologia.
Já se passaram quase 90 dias desde o início de sua luta contra a doença e Adriana segue sem conseguir os cuidados adequados para o seu quadro. Enquanto isso, ela está fazendo uso de medicamentos de alto custo para melhorar a circulação.
De acordo com a paciente, apenas um dos medicamentos gira em torno de R$ 195,00. Para ela, é uma despesa difícil de arcar sem ter fonte de renda, já que a mesma não pode mais trabalhar devido ao seu estado de saúde.
A situação se agravou e a solidariedade da comunidade tem sido fundamental para ajudá-la neste momento difícil. Amigos e vizinhos estão se mobilizando em arrecadar fundos para o tratamento de Adriana. Isso, pois ela vai ter que passar num especialista, na rede particular, o quanto antes.
A jovem, que é filha de Maria de Zé, moradora da Rua do Escritório, e sobrinha de Zé de Jovino, pediu ajuda de todos que possam contribuir. Qualquer valor é importante neste momento.
O gesto solidário será de grande importância para que ela consiga continuar o tratamento necessário, visto que tratamentos pelo SUS na região costumam ser demorados e difíceis de ser totalmente cobertos.
Quem deseja ajudar, os dados bancários são esses:
- Pix 032.204.325-57 - Adriana Silva Oliveira Bastos
Mas quem não possui a opção de realizar transferências, pode entregar as doações diretamente na barraca de Marli do Leite, na Feira Livre de Macaúbas. Ela fica sexta e sábado em seu ponto e está arrecadando o valor para encaminhar à Adriana.
Adriana agradece de coração a todos que puderem contribuir, afirmando que "Deus dará em dobro" a generosidade de cada um. Ela expressa imensa gratidão pela ajuda de quem se dispuserem a colaborar neste momento tão delicado de sua vida.
A união da comunidade, mais uma vez, se mostra como um apoio fundamental nos momentos de adversidade. Adriana, que já passou por tantas dificuldades, espera que, com o apoio de todos, possa superar essa fase e voltar a cuidar de sua saúde e de sua família.
"Que Deus abençoe a todos e muito obrigada pela ajuda", finaliza Adriana, com esperança renovada de que sua luta em breve terá um fim mais feliz.
Siga: @portaljesusmaccomunicacao e @regiaoacontecemac. Site de notícias de Macaúbas e região: https://www.jesusmacomunicacao.com.br/
1 Comentários
https://www.instagram.com/p/DF-iTrZut6m/?img_index=1
ResponderExcluir