Através da Operação Rábula, um falso advogado foi preso pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e Polícia Federal. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), feita com auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco/BA). O objetivo é cumprir mandados judiciais relacionados a fraudes no Seguro DPVAT.
A investigação revelou que cerca de 70 solicitações de pagamento de DPVAT na Bahia foram fraudadas. Nestes casos, foram usados documentos falsos, utilizados para enganar a Centralizadora Nacional de Indenização DPVAT da Caixa Econômica Federal.
Os envolvidos recrutavam pacientes em hospitais, fazendo com que solicitassem o seguro mesmo sem terem sofrido acidentes de trânsito. Além disso, falsificavam boletins de ocorrência e certidões de óbito.
Durante a operação, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Destes, um em Muritiba e outro em Salvador. Também foi cumprido um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela 17ª Vara Federal de Salvador.
O nome da operação, "Rábula", faz referência ao termo utilizado para descrever um "advogado" sem formação acadêmica. Este, o principal investigado, que se apresentava como tal, mesmo sem possuir o título necessário. Os investigados irão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato.
Siga: @portaljesusmaccomunicacao e @regiaoacontecemac. Site de notícias de Macaúbas e região: https://www.jesusmacomunicacao.com.br/
0 Comentários