Matheus Wallace é convocado para Mundial de Powerlifting na Lituânia

 





O jovem atleta de Powerlifting, Matheus Wallace, é o mais novo convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial da categoria. A competição irá ocorrer na Europa, mais precisamente na Lituânia. 


O que é Powerlifting?


O esporte de powerlifting baseia-se em uma técnica da “repetição máxima” ou 1RM. Nada mais é que levantar o maior peso possível, isso em uma única repetição. 


De acordo com alguns especialistas, o ponto chave para realizar tal atividade é a velocidade. Ao contrário do que muitos pensam, não é a pressa que torna o resultado eficaz. Quanto mais lento for o exercício, maior será o peso máximo que o atleta pode levantar.


No powerlifting, o profissional tem como objetivo realizar 1 repetição máxima com três tentativas no agachamento, supino e levantamento terra. Como quase todas as modalidades esportivas, ela também tem um intuito ao corpo humano. O atleta tem a oportunidade de melhorar o rendimento das manifestações de força máxima e de potência muscular.


Quem é Matheus Wallace?


Matheus Wallace Oliveira, um nome já conhecido no universo do Powerlifting, foi convocado para representar o Brasil no campeonato Mundial da modalidade, que acontecerá em junho de 2024, na Lituânia.


Rede Social de Matheus: https://www.instagram.com/matheuswallacepro?igsh=Y2lvZXgzODkzbWxh


Matheus nasceu em São Bernardo Campo - São Paulo e reside na Bahia, desde os 10 anos. Em seu percurso pelas áreas esportivas inclui treinamento em futebol, tênis e tênis de mesa. Mas foi apenas quando se viu na musculação, que percebeu ser a paixão para vida.


Aos 18 anos, enfrentando uma depressão, Matheus encontrou refúgio dentro dos treinos de academia. Isso impulsionou a ele se tornar Fisiculturista e participar de duas competições antes de se dedicar integralmente ao Powerlifting, em 2021.


Matheus e Powerlifting


Sua trajetória no Powerlifting é marcada por conquistas expressivas. Em 2021, Matheus sagrou-se campeão estreante do Campeonato Estadual de São Paulo e conquistou a 3ª colocação no campeonato brasileiro.


Apesar de recaídas emocionais no início de 2022, ele voltou ao esporte no mesmo ano, obtendo primeiro lugar em dois campeonatos estaduais, São Paulo e Bahia, consolidando sua reputação como o melhor atleta do estado na modalidade.


Trajetória vitoriosa


Em 2023, Matheus alcançou o título de vice-campeão brasileiro e novamente venceu o Campeonato Estadual Baiano. Então, ele foi convocado para o Campeonato Sul-Americano, no Peru.


Na ocasião, terminou primeiro colocado, se colocando dentro do cenário internacional. Agora, às vésperas do Campeonato Mundial, Matheus está se preparando para representar o Brasil na Lituânia.


O jovem está em busca de parcerias e suporte financeiro. Ele garante determinação para enfrentar essa nova e desafiadora competição. Sua intenção é representar muito bem o Brasil no Powerlifting.


Postar um comentário

1 Comentários