A macaubense Alvanda Sousa, 53 anos, da comunidade de Coqueiro, município de Macaúbas/BA, convida a todos para um leilão beneficente. O evento irá ocorrer no próximo domingo, dia 07 de abril, às 19 horas (7 da noite), no Bar de Mário, em Coqueiro.
Ela, em entrevista ao portal, conta que sofre fazendo tratamentos na coluna há muitos anos. Além disso, precisa cuidar da filha, que possui um retardo mental grave. A jovem passou a ficar até agressiva com a mãe, a ponto de empurrá-la para o chão.
Alvanda relatou sobre esse ocorrido, que aconteceu em janeiro de 2024. Ela não apenas se machucou, bem como precisou fazer uma ressonância magnética. Depois desse imprevisto, a macaubense necessitou procurar condições para arcar com o procedimento. Já que não encontra mais vagas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), tão rápido.
Se não bastante esse exame mais complexo, ela conta sobre a necessidade de mais procedimentos complementares, que também terão que acontecer de forma particular.
Sem os pais, já falecidos, separada e já com um gasto alto em medicamentos para se e para filha, Alvanda recorreu aos meios sociais. Ela conta que seu ex-esposo também não possui condições financeiras para ajudar no tratamento da filha.
Não restando outra oportunidade, Alvanda convida a todos para uma colaboração, em forma de leilão. Por isso, envia o convite aos macaubenses que puderem ir, no próximo sábado, dia 7, no Bar de Mário, em Coqueiro, Zona Rural de Macaúbas.
Caso alguém possa fazer as doações pelos dados bancários: Poupança 51, Banco do Brasil, Agência 1091-x / Conta: 30.786-6 - Alvanda de Sousa Santos.
0 Comentários