![]() |
O entulho e o esgoto ficam próximos das casas dos moradores |
Moradores do Bairro Outro Lado, município de Boquira/BA entraram em contato com a equipe de Jornalismo da Macaúbas FM para relatar demandas sobre a localidade. O principal questionamento dos populares é sobre a pavimentação asfáltica em TSD e drenagem superficial de ruas do local.
Segundo informam, a Prefeitura Municipal de Boquira começou a obra e foi parada. Ainda sem saber o que causou essa pausa, os moradores também relataram para a equipe de reportagem sobre o material usado na pavimentação. De acordo contam, por questão de não passar ainda o cimento por cima, muita poeira e pó estão sendo emitidos e inalados pelos residentes.
Com medo de problemas respiratórios e de quando o período chuvoso vim piorar a situação, carregando o material já implementado nas ruas, moradores do Outro Lado nos procuraram para dialogar com a Gestão Municipal e saber se essa obra tem previsão de retomada.
Atentos as demandas dos ouvintes e sempre buscando transparência e levando a verdade dos fatos, a equipe da Macaúbas FM se fez presente, na última quinta-feira (24 de agosto), em Boquira.
Conversando com moradores do bairro, eles relataram que além dessa problemática, ainda tinha a questão dos materiais, chamados de entulhos, amontoados próximos das casas. Isso, na qual a Gestão não tinha feito ainda a limpeza.
Além disso, algumas ruas em que tinham começado a pavimentação em paralelepípedo, no mesmo bairro, não havia o encerramento. Dessa forma, muitos locais ainda estavam como estrada de chão e com o esgoto derramando próximo aos lares.
A nossa equipe esteve presente no bairro e presenciou todas as situações. Fomos também na Secretaria de Obras de Boquira e fomos bem atendidos pelo Secretário Zinho e todos a sua volta.
Ao relatar todas as informações recebidas, o secretário prometeu e cumpriu enviando uma nota oficial sobre todos os casos.
Segue a Nota Oficial
Alguns moradores relataram, após essa visita, que o lixo jogado próximo das casas já foi recolhido. Mas, ainda há o pedido de conscientização da população em saber onde jogar restos de materiais de suas casas, para não acumular e ficar oferecendo problema a todos novamente.
A equipe de jornalismo da Macaúbas FM segue atenta as demandas, prontos para ser sempre o elo entre a sociedade e o poder público. A intenção, unicamente, é de solucionar os problemas e buscar melhorar a vida da população.
Segue as fotos do local, no dia da visita:
Reportagem: Macaúbas FM
0 Comentários