Ilusão de vida boa fez com que a jovem Vitória ficasse 22 dias longe da família; Ela voltou para casa e foi recebida com festa, na Zona Rural de Oliveira dos Brejinhos

Região Acontece

Segundo relato da tia, Vitória acreditou numa falsa promessa de um caminhoneiro e foi parar em Anápolis/GO



Nesta terça-feira (09 de novembro) a jovem Vitória voltou para a casa dos pais, em Cabeça Danta, município de Oliveira dos Brejinhos/BA. Ela que estava desaparecida desde o dia 19 de outubro, quando tinha sido vista em Beira-Rio.

Após dias de angustia, a família da moça conseguiu contato com ela, no começo desta semana. Ela tinha ido parar em Anápolis/GO.

Agora, Vitória já se encontra em casa e foi recebida com muita festa pelos familiares.



Sobre o desaparecimento

Segundo a tia de Vitória, Meiriana Rocha, a informação que a jovem passou foi que ela resolveu sair de Beira-Rio, município de Oliveira dos Brejinhos com um caminhoneiro. Ao chegar no estado goiano, o homem deixou ela num posto de gasolina e prometeu que voltaria para busca-lá ou arrumaria um táxi para levar a moça. 

Ao deixar Vitória neste local, ele desapareceu e a jovem passou dias sofridos, sem ninguém conhecido por perto, passando fome e sede, além de dormir em locais sem nenhum conforto. A alimentação era apenas de pão, se alguém doasse. "Quando chegava a noite, pegava um papelão, deitava em um e se cobria em outro" é o que conta a tia da jovem, Meiriana.

Ao se passar 8 (oito) dias nesta situação, uma pessoa conseguiu ajudar Vitória. Esse "anjo" levou a jovem para a casa, deu banho nela e começou a cuidar dela. Mas a moça ficou com medo de entrar em contato com a família e não ser bem aceita de volta na Bahia.

Mas, depois de 11 (onze) dias, a pessoa incentivou a adolescente conversar com os familiares. Ela então decidiu entrar em contato com um familiar que mora em São Paulo e assim, imediatamente, toda família voltou a ter alegria, por saber que a jovem estava viva e bem.

Após isso, o pai de Vitória foi pessoalmente busca-lá. 

Sobre as causas

Ainda de acordo conta a tia da jovem, o caminhoneiro não obrigou ela a ir com ele, mas incentivou a moça dizendo "vamos comigo, eu vou lhe apresentar para minha família, vou lhe dar vida boa [ela] acreditou e foi", disse Meiriana.

Ao chegar no estado de Goiás, o homem não cumpriu a promessa. "Quando chegou lá em Anápolis, ele largou ela lá, tipo abandonou ela sem nem falar onde ela estava, falou que voltava para pegar ela e não voltou. Nisso ela ficou lá passando fome, frio, necessidade, até achar uma pessoa, um vendedor ambulante, que começou ajudar ela e levou para a casa da família dele", conta a tia.

Final feliz

Depois de passar 22 dias longe de casa, Vitória voltou e foi recebida com festa pelos familiares. Ao contrário do que ela pensava, sua família queria a jovem muito bem por perto e não levou a mal nenhuma das causas que fizeram a adolescente desaparecer.

Fica o alerta aos jovens, desconfiar de muitas promessas fora da sua realidade. Se caso receber uma informação, primeiro não tenha medo ou vergonha de perguntar aos familiares sobre o que eles pensam. Nunca tome uma decisão sem antes ter uma opinião da família. 

Por mais que algumas vezes a pessoa não goste, mas os familiares, na maioria dos casos, são os melhores cidadãos para se confiar. Valorize sua família, enquanto se tem.

Relembre o caso do desaparecimento clicando aqui.

Veja a matéria de quando ela foi encontrada, ao clicar neste link.

por João de Jesus / Fotos: Familiares de Vitória 

Postar um comentário

0 Comentários