Através do IMEI, foi identificado o aparelho e o proprietário conseguiu recuperar
![]() |
Foto: Divulgação WhatsApp Região Acontece |
O jovem Josivan Almeida Santos, popular Dam, que tinha perdido o seu celular, na noite do domingo (09 de maio), num banco da Praça da Matriz, próximo da Igreja Imaculada Conceição de Macaúbas/BA, informou que já recuperou o aparelho. Ele voltou a ficar com a posse do telefone móvel, nesta segunda semana de setembro. Para conseguir a recuperação, foi usado o número de Identificação Internacional de Equipamento Móvel (IMEI).
Esse código, que todos aparelhos possuem, é composto de 15 a 17 dígitos. Eles são conhecidos como a identidade do aparelho.
Existem duas formas para descobrir este número:
✓ Digitando *#06#.
✓ Verificando na nota fiscal ou retirando a bateria e consultando o IMEI ou ESN na etiqueta do equipamento.
Foi com esse procedimento que Dam conseguiu encontrar o seu aparelho. Mesmo após quatro meses (relembre o caso clicando aqui) ele descobriu onde estava o celular e, segundo ele, o telefone foi devolvido ao verdadeiro dono.
Josivan agradece a todos que compartilharam sua história e que de alguma forma ajudaram nas buscas para encontrar o seu mecanismo de trabalho.
Vale informar que pertences perdidos, furtados ou roubados, podem ser comercializados em qualquer local. Não necessariamente este caso foi, pois ainda não se tem a informação sobre como estava o aparelho, mas o alerta é geral.
Quando alguém for comprar algum aparelho, busque sempre a nota fiscal, a caixa e demais acessórios. Em caso de não haver isso, desconfie da procedência do produto.
por João de Jesus
0 Comentários