Região Acontece
Familiares pedem a colaboração, de quem puder ajudar, para que os custos sejam pagos enquanto aguardam decisão judicial para o SUS cobrir o valor do tratamento
Publicação na vakinha virtual, ajude clicando aqui.
"Olá! Nós somos "amigos de Kah"!
Kariny Soares - a nossa Kah - é uma jovem e, como tantos de nós, uma batalhadora!
Uma menina cheia de luz e sonhos, que sempre correu atrás dos seus objetivos, que sempre trabalhou e contribuiu com as despesas familiares. Estudou em escola pública, formou-se em Direito pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), tendo estagiado e trabalhado na Defensoria Pública do Estado (DPE-BA).
Mudou-se para Curitiba a trabalho e, recentemente, durante a gestação de um bebê que tanto desejava, descobriu um tumor colorretal que resultou em um aborto e a levou a uma cirurgia de emergência, com implantação de uma bolsa de colostomia. Infelizmente, a biópsia diagnosticou um câncer (estágio IV) e foram detectadas metástases no pulmão e ovários.
Longe de casa, sua mãe precisou deixar tudo na Bahia e mudar-se para Curitiba, tendo que alugar uma kitnet próximo ao hospital para possibilitar a continuidade do tratamento.
Kariny está em tratamento no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná desde outubro de 2020, e durante estes meses, os “amigos de Ká” contribuíram como puderam para o custeio do tratamento, das despesas cotidianas e etc.
Acontece que, apesar das sessões de quimioterapia e ingestão de medicamentos, a doença seguiu em progressão e com baixa de plaquetas que impedem a realização do tratamento. Diante disso, a médica responsável pelo caso receitou um novo medicamento para uso associado ao tratamento, o “VECTIBIX” (princípio ativo Panitumubab, em dose de 372 mg/sessão a cada 14 dias, de forma contínua, por tempo indeterminado), que não é fornecido pelo SUS e tampouco possui substituto, e geraria um custo mensal de R$ 19.840,00.
A família de Kariny já está tomando as providências legais na tentativa de garantir o fornecimento do medicamento pelo Estado, mas houve negativa em primeira instância, estando o processo em fase de recurso, mas sem garantia de prazo para o seu fornecimento.
Assim, é que precisamos da sua ajuda para garantirmos uma margem de segurança de alguns meses de tratamento para a nossa Kah, até que consigamos um resultado favorável na justiça para o fornecimento do medicamento prescrito.
Qualquer valor constitui grande ajuda para que possamos segurar a mão de Kariny e ajudá-la a superar esse momento!"
ID da vaquinha: 2089479
Fotos: Divulgação WhatsApp de familiares
0 Comentários